A fé do tamanho do grão de mostarda.

Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão. de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês. Mateus 17.20.

Na bíblia encontramos passagens que nos revela a história  de homens e mulheres que foram impactados pelo poder de Deus e seu reino. A fé é a chave com a qual muitas portas de milagres são abertas.  

Em fé podemos ver o invisível, e crer no impossível. A fé é o que há de mais valioso para o homem, pois o reino de Deus dentro de nós é algo que não deve permanecer em um estado pequeno, mas deve se desenvolver e crescer para que se torne uma grande fé. 

Embora as pessoas em algum momento questionem a sua fé, a realidade é que usamos uma medida de cada dia, de acordo aos desafios da vida. Todos precisam exercer a fé, e precisamos exercitar e fortalecer nas situações pequenas do dia a dia, pois certamente para aquelas coisas inesperadas da vida que surgem na jornada como, uma situação difícil na família, uma enfermidade, uma ameaça nacional, etc.  

Precisamos colocar nossa confiança em Deus para provar da sua bondade e favor.  

A fé surge quando nos enfrentamos como um novo desafio. 

Cada desafio na vida exigirá novos níveis de fé. Há momentos em que acreditamos que Deus nos abandonou e tememos aquela grande montanha que está diante de nós e parece que não iremos superá-la, mas quando decidimos agitar com fé e confiar plenamente em Deus; Então percebemos que era necessário que isso acontecesse, ficamos surpresos quando aqueles que pareciam firmes e fiéis muitas vezes se afastam, e o Senhor permite muitas dessas situações para nos ajudar a crescer na nossa fé ou  para atingir o nível necessário para receber aquele milagre  que precisamos. 

Pois bem, veja você que tem que superar uma situação adversa e veja como a mesma circunstância é usada por Deus para que aprendamos a confiar totalmente em Nele e também para que nossa fé cresça. 

Foi ou caso da mulher Cananéia quando sua filha foi atormentada por demônios. Ela teve que passar pelo silêncio de Jesus, à rejeição do povo, à resposta inesperada do Senhor e tudo isso para que sua fé possa crescer até o ligar Seu milagre de liberdade por sua casa. Mateus 15: 21-28 

Quantas vezes nos deparamos com situações em que precisamos reagir pela fé, mesmo diante de uma resposta negativa ao que estamos vivendo, é preciso transcender e ir além do que vemos e ouvimos, pois, havendo desistência no meio do caminho, não provaremos do favor de Deus revelado mediante a fé que exercemos.  

Veremos a seguir algumas passagens que nos ajudarão  quais situações nos ajudarão a aumentar a fé. 

1- Na fé de uma viúva vemos que ela precisou crer na palavra do profeta e esperar o milagre da provisão em sua casa . 2 Reis 4: 1-7 .

2- O discípulos de Jesus, vão pedir a Ele para aumentar sua fé. Lucas 17: 5-6       

3- A fé dos quatro amigos era necessária, para Jesus realizar proezas como amigo do doente. Mt. 9: 1-2     

4- A fé é em Jesus e seu sacrifício na cruz nos salvou. Romanos 10: 9-10       

A fé não nos coloca em crise, mas é a oportunidade de Deus nos tirar de qualquer crise. Por isso devemos agradecer a Deus em qualquer situação e pedir tudo ou de coração: Senhor aumenta a nossa fé para ver a tua glória manifestada todos os dias dá a minha vida! Hebreus 11: 33-34 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp