Como superar os dias maus?

Todos nós passamos por dias ou tempos difíceis. Adversidades e problemas surgem muitas vezes de forma inesperada, em muitas situações não nos sentimos preparados para lidar com algumas situações, mas o dia mau chega para todos, e o segredo para passar de forma mais rápida por essas situações é saber lidar com as pressões que chegam junto com cada uma delas.  

O que podemos fazer para superar as pressões dos dias maus? 

Uma coisa importante nesse tempo é conseguir identificar as coisas que costumava fazer, hábitos que fortaleciam a sua fé, que em algum momento foi deixado de lado. Nesse momento é necessário voltar a simplicidade dessas práticas e principalmente no nível de entrega para receber o amor de Deus. O retorno a busca pela presença de Deus de forma mais intensa é a chave mais importante para vencer o dia mau, pois é na presença do nosso Pai que recebemos a direção que precisamos, para dar passos assertivos que nos faz sai da maneira certa e de forma mais rápida de situações difíceis, por isso, se o seu tempo com Deus foi negligenciado. Esse é o tempo oportuno para corrigir isso. Decida hoje voltar a buscá-lo, pois no dia mau não haverá lugar mais seguro em que podemos estar!  

Tenha a visão correta nos dias difíceis! 

Quando passamos por dias difíceis, certamente a nossa mente e as nossas emoções são alvo de ataques, fazendo com que a nossa visão das circunstâncias, de pessoas e até de nós mesmos seja afetada. Passamos a ver as situações, em muitos momentos, com base no medo, na insegurança, a partir das ofensas e tantas outras coisas, que podem nos fazer desistir de sonhos e promessas liberadas da parte de Deus para nós. Por essa razão é necessário manter os olhos fixos em Jesus, porque é olhando para Ele que a nossa visão sobre aquilo que vivemos é alinhada. Muitas vezes pensamos que estamos corretos na maneira de ver as coisas e nos damos conta que aquele tempo difícil nos permitiu ver aquilo que precisava ser ajustado, que em tempos de “paz” não conseguimos identificar. Por tanto é preciso estar atento a respeito do da visão que precisamos manter e a que precisamos corrigir nos dias maus, para agir corretamente em cada uma delas.  

Tenha ao seu lado as pessoas certas! 

Em Provérbios 17 a Bíblia nos diz: O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Para suportar as pressões que surgem durante a caminhada, é fundamental ter a nossa volta as pessoas certas. Pessoas que compartilham da mesma visão, que são movidas por Deus para nos dar uma palavra de vida, de avanço e que se permitem ser apoio para nos fazer permanecer na vontade de Deus. Mas não podemos pensar que nos dias difíceis, não seremos surpreendidos por pessoas que amamos. Pois, nesses momentos muitos que pensávamos que seriam amigos e ficariam ao nosso lado, são aqueles que não suportam passar conosco o dia mau. Passar por abandono em tempos de batalhas, tornam as coisas ainda mais difíceis, mas precisamos aprender a dar graças a Deus por todas as coisas, porque elas cooperam para o nosso bem.  Por isso, precisamos estar atentos e nos cercar de pessoas que tenham o coração em Deus e que serão sensíveis a respeito do tempo em que estamos vivendo. Por isso precisamos ser gratos e celebrar por aqueles que permanecem, mesmo tendo motivos para ir. Preserve aqueles que Deus permitiu ficar ao seu lado no dia mau.   

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp