JOÃO 3:16  

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” 

Essa é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, por alguns ela é vista como “o evangelho em miniatura”, porque revela grandes verdades a respeito do Reino de Deus e conduzem o homem a vida eterna.  

E nesse tempo, Deus está despertando o seu povo a compartilhar as boas novas da salvação com as pessoas a nossa volta.   Não importa sua origem, raça, idioma ou origem social, todos precisam conhecer esta grande verdade que lhes dá acesso à vida eterna e salvação em Jesus Cristo. 

Através da meditação dessa passagem cuidadosamente, de que maneira podemos compartilhar as boas notícias da Salvação? Veremos a seguir : 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira …”  

Deus não somente nos ama, ELE É AMOR. E a palavra diz que Ele nos amou tanto, e tão profundamente, que Ele precisava demonstrar e liberar esse amor sobre nós. Deus desejou que o homem conhecesse-se a sua natureza. Deus deseja que o homem o reconheça e não haveria outra maneira de fazer isso, senão através de algo que não encontraremos em outro lugar, a não ser N’’Ele.  Ele te ama profundamente.   

“… que deu seu filho unigénito …”  

Deus amou o mundo imensamente, e a maneira que Ele encontrou de revelar essa profundidade de amor foi entregando o seu filho unigênito. Ninguém além do Deus criador, seria capaz de entregar o seu filho por outra pessoa. Ele entregou como oferta o Cordeiro Santo, o seu filho Jesus, para nos salvar e nos purificar de todo o pecado. Não existe outro meio de conhecer o verdadeiro amor senão por meio de Jesus, de reconhecer que Deus o entregou simplesmente porque nos amou no nível mais profundo.   

“… para que todo aquele que que nele crer não pereça …”  

Deus entregou Jesus ao mundo por uma razão, por um propósito e uma finalidade. A salvação não tem distinção para ninguém, todos podemos acessá-la através do verdadeiro arrependimento. Todo aquele que crer no sacrifício de Jesus, passa da morte para a vida eterna, esse foi o desejo de Deus quando entregou o seu filho. Arrebatar vidas do inferno para o céu, para uma eternidade com Ele imersos em seu amor e na sua presença.  

“… mas tenha vida eterna …” 

Infelizmente haverá uma morte eterna. Esta é uma triste realidade quando o homem rejeita Jesus. Por outro lado, existe a vida eterna que só Deus pode nos dar. Quando cremos no sacrifício de Jesus, entramos em arrependimento por uma caminhada distante D’Ele. Recebemos por misericórdia, perdão pelos nossos pecados e entramos a partir daí em “novidade de vida”. A vida eterna vem somente por meio da confissão de fé. É necessário crer e entrar nessa nova vida com Cristo, porque foi para nos alcançar que Deus entregou seu filho por amor a nós. A recompensa do sacrifício de Jesus é ver a sua noiva (igreja) rendida na sua presença. 

Como vimos, a salvação já foi paga por Jesus Cristo na cruz e é concedida a cada pessoa que realmente se arrepende e crer no amor de Deus Pai. É um milagre porque passamos da morte para a vida pela obra renovadora do Espírito Santo e que nos dá acesso à vida eterna. 

Se você deseja propagar essa verdade, veremos abaixo alguns versículos que podem ser compartilhados para levar outros ao conhecimento de Deus.  

1. DEUS NOS AMA! Jo. 3:16, 1 Jo. 4: 9 

2. TODOS NÓS PECAMOS ( Romanos 3:23) 

3. JESUS MORREU POR NOSSOS PECADOS (1 Jo. 4:10, Jo. 14: 6) 

4. DEVEMOS CONFESSAR E CRER COM O  CORAÇÃO  (Romanos 10: 1-9 ) 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp