Uma igreja local é importante por vários motivos, entre eles está o fato de ser nesse lugar, que podemos fortalecer a nossa aliança com Deus. Quando o homem nasce de novo, ele passa a viver em novidade de vida, onde tudo o que faz parte da sua jornada, agora não é somente seu, mas tudo é entregue ao controle de Deus. 

Por essa razão, o homem passa a ter consciência da herança conquistada por Jesus, para cada um de nós e das inúmeras promessas contidas na palavra de Deus para aqueles que estão em aliança com Ele.  

A Aliança se manifesta no contexto da Igreja Local, traçando grandes bênçãos para os que caminham em comunhão com o corpo de Cristo. Veremos a seguir algumas dessas promessas.  

Primeira bênção: proteção de Deus. 

Aliança com Deus implica um compromisso com a Igreja Local – Não é somente sobre frequentar com constância um ambiente, mas ter o entendimento que ocupamos um lugar no corpo, e como membros, precisamos ser ativos, comprometidos e de forma saudável caminhar em honra e respeito com os pastores e outros líderes espirituais.  

Um verdadeiro seguidor de Jesus vai desejar obedecê-lo. Sua palavra diz: ‘ Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10.25. 


 Veja como a palavra de Deus mostra claramente que a proteção espiritual está ligada intimamente como nossa submissão aos nossos líderes espirituais: ‘ Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13.17)
 

Segunda bênção: A Prosperidade de Deus. 

A sua aliança com Deus e Sua Igreja implica uma rendição total a Ele. Agora tudo é Seu, como podemos ver na passagem em  Lucas 14:33, “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” O coração do discípulo procura ou Seu Reino em primeiro lugar (Mateus 6:33)  

Você verá como a prosperidade de Deus está intimamente ligada à nossa atitude e ação em relação a priorizar o reino. Caminhar em cumprimento desses princípios, conduz o homem a andar em prosperidade não somente a respeito das finanças como muitos acreditam, mas reflete em todas as áreas, fazendo prosperar na saúde, na família, no ministério e entre outros.   

Terceira bênção: Felicidade nossos relacionamentos. 

Sua aliança com Deus reflete na sua aliança com sua família, entre líderes e liderados e seus amigos. Geralmente é entre a congregação que aprendemos a buscar a restauração nos relacionamentos que muitas vezes foram afetados pelas circunstâncias da vida, a amar aqueles que fazem parte da nossa caminhada. 

Através da nossa aliança com Deus, passamos a construir relacionamentos saudáveis e duradouros, gerando grandes bênçãos que refletem para sua família (Atos 16:31). E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. O homem passa a compreender também que é pela aplicação da fé que ele pode cooperar com a obra de salvação que Deus deseja operar em toda a sua casa. (Colossenses 3: 18-21) 

Porque o Espírito Santo vive em você, agora você tem o poder de perdoar a todos. Nunca deixe-me estar em meu coração. ‘ Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Cl 3:13) 
 
 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp