A fé do tamanho do grão de mostarda.

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” Filipenses 4:4 

O ser humano vive em busca da felicidade. Muitos dizem que ela não existe, outros tentam encontrá-la nas realizações e conquistas, na maioria das vezes se frustram ao descobrir que mesmo conseguindo alcançar o seu alvo, a felicidade não veio junto com elas. A verdade é que não existe fórmula para a felicidade. Mas existem verdades escritas na Bíblia que são chaves para que a felicidade esteja sendo nutrida dentro da terra do seu coração.  

A felicidade revelada em Deus.  

“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.” Isaías 61:10 

Podemos buscar algo que traga felicidade a nós, podemos alcançar através de conquista e pessoas, mas a verdade é, que a felicidade é revelada em Deus. Ele nos amou tanto e entregou Jesus como oferta por amor a nós. Por essa razão, não encontraremos felicidade distantes de Deus, porque é através da obra da Cruz que podemos andar em novidade de vida.  Ele nos vestiu com vestes de salvação! Alguém que tem a vida regada pelo amor de Deus, é alguém como coração feliz, mesmo que as dificuldades apareçam no caminho, pois o seu maior motivo de felicidade e o seu prazer está na comunhão com o criador. 

Quem é feliz tem o coração grato. 

A gratidão é uma das maneiras mais poderosas para nutrir a felicidade no interior. A Bíblia diz que Deus nos deu o dom da vida, e quando somos gratos, estamos dizendo para Deus que reconhecemos o que ele fez por nós. A gratidão é um acesso a felicidade, pois passamos a enxergar a bondade do Senhor em pequenas coisas no nosso dia a dia. Podemos ver nas coisas simples a provisão, o cuidado e o amor de Deus por nós, e mesmo quando os problemas aparecem, eles acabam sendo ferramentas de ensino e crescimento, pois reconhecemos que sem a presença do Pai, não seríamos capazes de passar por elas. Diante dessas verdades, precisamos liberar constantemente palavras de gratidão a Deus, independente das circunstâncias, pois a gratidão é uma ferramenta poderosa pra manter o coração feliz no Senhor! Por isso, seja grato a Deus, seja grato pelas bençãos, seja grato por pessoas, seja grato por tudo! 

Priorize o Reino de Deus. 

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.” Mateus 13:44 

Muitos andam em frustração, pois colocam seus olhos nas coisas do mundo. Por essa razão a felicidade parece algo inalcançável para elas, ainda que em muitos momentos atinjam o seu objetivo. Mas quando priorizamos o Reino de Deus, temos descanso em saber que Ele nos acrescentará todas as coisas, por isso o coração é nutrido por felicidade. Isso não significa que não vamos nos esforçar para alcançar aquilo que desejamos, mas quando estamos na direção que Deus nos deu, e priorizando aquilo que Ele prioriza, provamos de sua bondade e favor. Aquilo que priorizamos, revela onde está o nosso coração. Não há felicidade longe do verdadeiro tesouro que é O Reino. Quando vemos a grandeza do Reino de Deus temos a certeza de que não encontraremos felicidade verdadeira em outro lugar.  

Quer encontrar a verdadeira felicidade? Se regozije em Deus, tenha comunhão com Jesus, tenha o coração grato e priorize o Reino de Deus. Comece hoje a dar pequenos passos que levem seu coração a se encher do gozo que vem da parte de Deus.  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp