Estamos vivendo em uma geração marcada pelo progresso e pelo desenvolvimento da tecnologia. O potencial das redes sociais e da mídia é indiscutível no alcance de pessoas para todos os segmentos. Através da internet, podemos nos conectar a pessoas ao redor do mundo e, esta se tornou uma das ferramentas mais poderosas para promover a comunicação e a interação com as pessoas. Como cristãos, nossa principal tarefa nesta terra está descrita no evangelho de Marcos 16:15: “Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Então, como filhos de Deus que deseja alcançar todos os povos, não podemos deixar de reconhecer a eficácia das mídias digitais e nem deixar de fazer uso delas, dessa maneira, conseguimos superar as barreiras da geografia, do idioma de cada nação, como também das diferenças culturais, para levar a palavra de Deus cada vez mais longe.

Como lançar a palavra através da internet?

Quando se trata de igrejas e cristãos, a cada dia que passa, as resistências a respeito da utilização da Internet como uma ferramenta para espalhar o evangelho, estão caindo por terra. Muitos estão abrindo mão do preconceito e estão deixando de utilizar apenas métodos tradicionais, como modo de pregar a palavra de Deus, pois na era digital, precisamos entender que o ambiente online é uma terra frutífera.

Podemos expandir a divulgação da palavra de Deus e alcançar as pessoas em qualquer parte do mundo, superando as limitações da influência local. Atos 1: 8 diz: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Então, isso é parte de nossa missão, através dessa ferramenta espalhar o evangelho e os valores cristãos para aqueles que ainda não ouviram ou não dispõe de acesso tão facilmente. Podemos ver então, que entre outras razões, Deus permite a criação e o desenvolvimento de tecnologia para promover a comunicação entre as pessoas também com a finalidade de se fazer conhecido.

A internet como meio de expansão do reino de Deus.

Para o Evangelismo digital, é necessário a utilização de plataformas estratégicas para compartilhar o evangelho com o mundo. A Internet tem potencial para alcançar efeitos inimagináveis, com a possibilidade de promover diversos conteúdos personalizados. Hoje, existe uma diversidade de ferramentas digitais, como blogs, Podcasts, vídeos, e-books, aplicativos e entre outros, que possibilita abordar o evangelho várias maneiras e linguagens diferentes. As mídias sociais, se tornaram uma forma mais pessoal de compartilhar conteúdos, com o intuito de atingir as necessidades específicas de alguém, de maneira eficaz. Além disso, com a Internet, não existem limitações, qualquer pessoa pode em segundos, ter acesso a todo tipo de conteúdo cristão de qualquer lugar mundo.

 O desejo de Deus é que cada Cristão se torne um embaixador do reino. E como cooperadores, Ele traz  diversas estratégias, sendo assim, devemos fazer  uso de cada  ferramenta para pregar o evangelho de forma responsável, dessa maneira, o resultado de cada conteúdo compartilhado será eficaz para que a palavra do Senhor seja propagada até os confins da terra, e possa alcançar os que ainda andam distantes da presença do Senhor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp