A fé do tamanho do grão de mostarda.

Quantas vezes você tem sido tentado a desistir dos propósitos e dos planos de Deus para a sua vida? Ansiedade, medo, enfermidade, problemas financeiros e tantas outras situações tentam nos fazer voltar e desacreditar no que Deus diz sobre nós.  

No evangelho de João 14 vemos os discípulos vivendo um momento difícil para eles. Jesus estava se preparando para sua partida, todos eles estavam perturbados e o próprio Jesus liberou sobre eles essa palavra “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. 

Nos momentos de extrema angústia e dificuldade, precisamos crer na palavra do Senhor sobre nós. A fé depositada em Cristo, se torna o principal combustível, que nos fará prosseguir em meio aos desafios. Precisamos reafirmar nossa confiança no Deus que é Senhor e Rei! Ele tem o governo e o controle sobre todas as coisas debaixo dos céus.  

Aquele não era um momento qualquer, Jesus estava se preparando para crucificação, os discípulos não teriam mais o seu mestre como de costume, mas Jesus liberou aquelas palavras para que eles pudessem ter confiança para prosseguir na caminhada, e ter esperança através da   ressurreição do Salvador, da glória futura e da alegria que eles experimentariam pela entrega do mestre. Quanto amor derramado pelo Salvador, se preocupou em consolar os discípulos mesmo sabendo o quanto sofreria por levar os pecados e as dores que eram nossa.  

Em apocalipse 21.4 a palavra nos ensina que “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” É preciso caminhar com o coração convicto nessa verdade, sabendo que Ele preparou um lugar para cada um de nós, não por nosso mérito, mas pelo seu sangue precioso derramado na Cruz.  

Por essa razão, mesmo diante de um desafio, uma circunstância, um sentimento ou quem sabe uma traição, não desista! Você tem uma palavra, uma direção e um Senhor que cuida de você. Ele não disse que seria fácil, mas garantiu que não estaríamos sozinhos, em João 14.16 Ele nos afirma: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;  Precisamos reafirmar essa realidade sobre nós em todo o tempo, mesmo em meio a situações em que somos tentados a desistir e que nos fazem desanimar, não podemos dar mais crédito ao que é passageiro, do que palavra de Deus que é eterna, por isso persevere, prossiga e viva tudo aquilo que Deus já reservou para você.  

O Espírito Santo está fortalecendo a tua fé, socorrendo a tua vida, animando e avivando o teu amor, a tua alegria, e o teu compromisso com a palavra do senhor, por isso não desista! Creia no poder da palavra, nas promessas de Deus sobre você. Não se turbe o vosso coração. Não alimente o desanimo ou a frustração. Há um lugar reservado para você. Creia tão somente!  

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp