Muitas pessoas nesse tempo são constantemente atacadas por pensamentos negativos. Sentimentos nocivos se levantam e tentam governar a sua mente e por consequência alteram o seu comportamento, gerando uma série de problemas em outras áreas da sua vida, porque decisões foram tomadas a partir de pensamentos negativos. 

Mas o que precisamos fazer para que essa realidade deixe de ser constante em nossas vidas? Em primeiro lugar, é necessário andar segundo a verdade da palavra que diz: Nós, porém, temos a mente de Cristo. 

A palavra diz que Jesus foi tentado em todas as coisas, mas não pecou em nenhuma delas. Por que as tentações não foram suficientes para alterar o comportamento de Jesus? Porque a mente de Jesus estava conectada a mente do Pai, e por essa razão as suas atitudes não estavam ligadas as circunstâncias e pressões, a sua mente não estava carregada pelas ofensas e criticas, mas sim segundo aquilo que Ele sabia que precisava fazer. Por essa razão, para cumprir o nosso propósito na terra, precisamos trocar a maneira negativa de pensar não somente ao nosso respeito, mas também sobre as circunstâncias e sobre as pessoas a nossa volta. Precisamos ter a mente de Cristo ativa em nós.  

Como ter a mente de Cristo ativa em nós? 

É necessário combater as mentiras na mente, através da verdade da palavra. Precisamos identificar os dardos do maligno. Dialogar com os maus pensamentos que tentam definir nossas ações os confrontando, não aceitando receber como verdade aquilo que nos rouba a paz, as energias, o foco, os propósitos e tantas outras coisas. 

Em Romanos 12.2 diz não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus.

Com o que você tem alimentado a sua mente? Notícias ruins do mundo, entretenimento fútil, conversas torpes, ouve conselhos maus? Muitas pessoas tomam decisões importantes, sob a influência de pensamentos ruins e acabam sofrendo grandes danos por causa disso. Porque escolheram deixar os pensamentos maus em oculto, e ao invés de serem trazidos a luz para que fossem encontrados pela verdade, antes os fez se tornar em ações. Quando não conseguimos lidar com a negatividade sozinhos, é necessário externar o que estamos sentindo, precisamos ser preventivos e trazer a luz, para que a nossa mente seja iluminada pela verdade da palavra e os pensamentos nocivos percam a força dentro de nós.

Se essa é a sua realidade, está na hora de renovar o seu entendimento! Está na hora de ler bons livros, caminhar com pessoas positivas, de dar crédito a conselhos vindo de pessoas sábias, de se alimentar do que diz a palavra de Deus. Para ter uma mente positiva, e saber combater os dardos do maligno na mente, é preciso saber se nutrir com a verdade de Deus ao nosso respeito e ela não está em outro lugar a não ser nas escrituras sagradas, ela não será mencionada para edificação a não ser pelos seus filhos, por aqueles que também foram alcançados e também foram renovados por ela.  

O Senhor nos revela pela palavra em Jeremias 29.11: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Se Deus tem pensamentos bons sobre você, rejeite hoje todo pensamento negativo e ande em comunhão e alinhado com os pensamentos de Deus sobre você.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp