Estamos vivendo em uma geração aonde a maior parte das pessoas em algum momento da vida já sofreram algum tipo de pressão que as levaram a desencadear problemas emocionais. Diante dessa realidade, precisamos nos perguntar: temos nutrido pensamentos saudáveis diante dos compromissos diários ou temos nos deparado com a indisposição constantemente?  Como estamos nos sentindo mentalmente? Vejamos o que a palavra de Deus fala sobre isso.  

Qual a fonte que alimenta sua mente? 

Precisamos ter cuidado com a fonte que nos alimenta, pois a nossa vida, as nossas ações são conduzidas pelo que pensamos. Para ter saúde na nossa mente e nos livrar da ansiedade é preciso ter o foco no lugar certo, pois as circunstâncias mudam constantemente, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. Em provérbios 4.4b podemos ver: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. A palavra guardada em nós é garantia de VIDA! Fundamente seus pensamentos no que traz vida e não morte para a sua mente, suas emoções e sua comunhão com Deus. 

O que você está ouvido? 

Quando paramos para ouvir algo, precisamos estar atentos para discernir se o que estamos permitindo que entre em nós é de uma fonte pura e que edifica a nossa fé. Paulo orienta o povo de Deus em Romanos 10.17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Não podemos andar em fé, se paramos para ouvir pessoas que nos levam a nutrir pensamentos em desacordo com a palavra do Senhor. Quando emprestamos os nossos ouvidos a palavras que contaminam e nos tiram do propósito, a consequência muitas vezes é passar a ter uma mente inquieta, gerando ansiedade ao nosso coração e que nos rouba a paz. É preciso mudar a fonte, pois a fé  que traz vida, vem por ouvir a palavra. Seja um bom ouvinte das boas novas da salvação e tenha a sua mente cheia de esperança! 
 

Uma mente saudável é alimentada pela palavra de Deus

O que você tem declarado? 

Se paramos para ouvir aquilo que não está alinhado com a palavra de Deus, certamente é isso que iremos declarar. Assim como aprendemos em Mateus 12.34b “Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Se alimente da palavra do Senhor e passe a declarar palavras de vida! Palavras transformam ambientes e mudam perspectivas! Mudam estados de ansiedade para o descanso em Deus! Em provérbios 18.20,21 vemos: “Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas consequências de suas palavras! A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados. Escolha liberar Vida! Pare um pouco para pensar, em quantas palavras que nutriram ansiedade, medo, paralisia e morte você liberou sobre áreas da sua vida? Nunca é tarde para mudar a rota! Decida proclamar a palavra do Senhor sobre você, sua casa, sua família, seus negócios e passe a nutrir uma mente saudável a partir de hoje! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp