Para alguém que deseja crescer espiritualmente o objetivo sempre será em primeiro lugar ter comunhão o Pai.  Podemos ver em Filipenses 3.13-14 “irmãos quanto a mim não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço é que esquecendo-me das coisas que traz ficam e avançando para as que estão adiante de mim prossigo para o alvo pelo prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

Vamos aprender com Paulo, como alcançar esse lugar em Deus? 

1- Tenha coragem de deixar o que for preciso. 

Para Paulo alcançar o seu objetivo ele tinha a consciência que era necessário esquecer as coisas antigas, aquilo que ele havia vivido e experimentado em um tempo passado, não somente as dificuldades, traumas, conflitos e feridas, mas também, precisamos de coragem para nos desprender de posições ou situações que em alguns casos são lícitas, mas que nos afasta do propósito que Deus reservou para nós, pois queremos firmar nossa vida naquilo que temos e não na salvação por meio de Cristo. 

2- Avance! 

Para crescer em seu relacionamento com Deus, não basta somente deixar coisas para trás. É preciso avançar, executar, agir, dar passos em direção ao crescimento da comunhão com Deus e no avanço do cumprimento de um objetivo. Paulo disse: “…e avançando para as que estão adiante de mim”. Você tem reconhecido o que Deus colocou adiante de você? Precisamos ter os nossos olhos espirituais abertos para ver o que Deus tem colocado a nossa frente, quem não consegue ver o caminho e a direção trazida por Deus, entra em qualquer porta e vai para qualquer lugar.  Não existe avanço em direção ao alvo sem contemplar aquilo que está preparado para nós e sem convicção de para onde estamos indo. Portanto, abra os olhos espirituais e veja, depois execute e avance na direção posposta pelo Pai. 

3- Prossiga e tenha um alvo. 

Paulo declarou: “prossigo para o alvo “. Podemos ver então, que mesmo no meio da jornada, haverá circunstâncias que vão exigir um maior empenho para não parar, é preciso perseverar, se manter firme, progredir! Porém, muitos não conseguem permanecer avançando, porque não sabem para onde estão indo. Paulo tinha um alvo e por isso estava focado e empenhado para alcançar. Você sabe para onde está indo? Muitos estão desistindo porque o seu alvo ainda tem sido baseado em suas próprias vontades e desejos. O alvo de Paulo era alcançar o prêmio da soberana vocação em Cristo. O seu alvo está em Cristo? Está firmado e fundamentado N’ele? Então prossiga, avance, se gaste até alcançar! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp